Baixas temperaturas com vento e e geada pelo estado

Julho começa com temperaturas baixas na região


Termômetros marcando 4ºC e sensação térmica se aproximando de 0ºC em pontos isolados

em Estado PR/Porto União e União da Vitória por

Na região, as temperaturas mínimas marcaram 4ºC no amanhecer desta segunda-feira, 03. Em pontos isolados, a sensação térmica era próxima a 0ºC. Previsão para os próximos dias é de frio e tempo seco, com nevoeiros no inicio das manhãs.

Em Santa Catarina, as menores temperaturas foram registradas na Serra Catarinense, em Rio Rufino -2ºC, na segunda-feira, 3. Segundo informações do Centro de Informações e Recursos Ambientais e de Hidrometereologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram), teremos um mês de julho com dias de nuvens encobrindo o céu pelas manhãs, e predominância de tempo seco e sol no período da tarde, com possibilidade de chuvas isoladas à noite.

Na região, há previsão de variação de nuvens e chuvisco isolado, especialmente no começo dos próximos dias e também em períodos da noite, devido a eventuais rajadas de vento. Para a terça e quarta-feiras, a previsão do Epagri/Ciram indica a persistência de tempo seco com sol em boa parte do estado, com nevoeiros pela manhã. Temperaturas mínimas se aproximam de 5ºC, com máximas de até 17ºC, e variáveis de sensação térmica negativa em pontos isolados.

Também podem ocorrer a variação de nuvens e chance de chuva fraca em pontos isolados. A temperatura estará baixa no amanhecer, com geada em pontos isolados pelo norte e serra do estado.

Previsão de sol apenas no fim da semana

Com o passar dos dias, as temperaturas devem subir gradativamente na quinta e sexta-feiras, com previsão de tempo seco com sol em todo o estado. Os costumeiros nevoeiros ao amanhecer devem persistir na região, mas com o sol surgindo ainda no início das manhãs.  Previsão de temperaturas mais elevadas a partir de sexta-feira.

Vá para o Topo