Jornada de Palestras da Câmara de União da Vitória realiza sua segunda palestra


Luis Renato Carvalho Pinto é advogado e professor da Universidade do Contestado e realizou a segunda palestra no evento da Câmara

em Porto União e União da Vitória por

Na semana passada, o advogado e professor da Universidade do Contestado (UNC), Luis Renato Carvalho Pinto, deu continuidade ao evento Jornada de Palestras, realização da Câmara, com a aula dialogada sobre o tema Princípios da Administração Pública.

A explanação do professor foi embasada principalmente nos princípios citados no artigo 37 da Constituição Federal, legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência (LIMPE), no que tange à administração pública. A palestra teve duração de aproximadamente 80 minutos.

Até o final de 2018, na última semana de cada mês, a Câmara de Vereadores vai receber docentes para a ministração de palestras com temas relacionados à gestão pública.

O evento é uma parceria do Legislativo com instituições de ensino superior de União da Vitória e Porto União, e tem por objetivo, proporcionar informações específicas aos fiscalizadores do setor público e munícipes.

Na primeira palestra realizada no dia 22 de fevereiro, o doutor em direito público, Tarso Cabral Violin, explanou sobre o tema Licitações e Contratos Administrativos.

Todos os participantes recebem certificado com total de duas horas.

A próxima palestra possivelmente será de responsabilidade da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), e está marcada, inicialmente, para ser realizada no dia 26 de abril.