• jasc.jpg

Joguinhos Abertos de SC reúnem 3 mil atletas em Caçador


Atletas entre 15 e 19 anos disputam medalhas em várias modalidades

em Estado SC por

Com o início da etapa estadual da 30ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, no sábado, 22, em Caçador, cerca de 3 mil atletas de 81 municípios, com idades entre 15 a 19 anos, lutarão em busca de bons resultados na participação. A briga de títulos será pela medalha de ouro geral dos Jogos. , principalmente, para tentar impedir mais uma conquista ou de Blumenau ou de Joinville. As cidades detêm a hegemonia do Estado e devem atrair os olhares até o final dos Jogos, no dia 29.

A briga pelo troféu geral promete ser acirrada. Na história dos Joguinhos Abertos, são 14 conquistas de Blumenau contra 12 de Joinville,  por isso, cada uma das 16 modalidades será fundamental pela luta pelo título.

Estão no programa da competição: atletismo, basquetebol, caratê, ciclismo, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de duplas e xadrez. A natação foi realizada dia 16, em Palhoça, com Joinville sendo campeão no masculino e Blumenau no feminino.

 

Essa será a segunda vez consecutiva que Caçador é a cidade-sede. No último ano, o município campeão foi Joinville. Na 30ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, incluindo todas as etapas (microrregionais e seletivas), foram inscritos 8.201 atletas de 170 municípios.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo