Anúncio Supermercado Chipitoski 1075x140px
  • jogos-colegiais.jpg

Jogos Colegiais começam em Porto União


34ª edição do evento reúne estudantes da região em competições esportivas

em Porto União e União da Vitória por

Começaram nesta segunda-feira, 14, os Jogos Colegiais de Porto União (JOCOPU’S), evento chega na sua 34ª edição, reunindo estudantes em disputas esportivas. O evento é organizado pelo Departamento de Esportes de Porto União, e conta com a participação de 29 escolas da região, reunindo aproximadamente mil atletas. São realizadas disputas nas modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, voleibol, tênis de mesa e xadrez.

A tradicional tocha, fogo simbólico para a pira olímpica, foi carregada pelo atleta Guilherme Oliveira Leandro do Colégio Cosmos, que já representou Porto União em várias competições nacionais e internacionais na modalidade de Futsal. Além do fogo simbólico, a atleta Vanda Schreiner Ribeiro do Núcleo Educacional Jornalista Hermínio Milis realizou o juramento do atleta.

Logo após o acendimento da pira olímpica, o prefeito Eliseu Mibach declarou a abertura dos jogos enfatizando, “Neste momento de abertura, neste momento tão importante, quero pedir a todos os atletas, que o espírito desportivo e a amizade prevaleça por todos estes dias de estadia em nosso município”, completa.

O evento contou com a presença dos secretários, Miguel Chokailo Neto, Secretário da Administração e Esporte, Sérgio Buch, Secretário de Cultura e Turismo, Aldair Wengerkiewz Muncinelli, Secretário de Obras, Roberto Domit de Oliveira, Supervisor de Esportes, Moacir Capistrano e Jorge Schwartz, idealizador do JOCOPU’S. Além do executivo, o legislativo se fez presente com o vereador Neilor Gabrowski, representando a Câmara de Vereadores.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo