Anúncio São Camilo 1075x140px
  • Irineópolis-irá-contar-com-projeto-Rede-de-Vizin.png

Irineópolis irá contar com projeto Rede de Vizinhos


Ação conjunta da Polícia Militar, Sindicato dos Produtores Rurais e Prefeitura visa segurança da população

em Estado SC por

Realidade em diversas cidades e segmentos da Polícia Militar de Santa Catarina, o projeto Rede de Vizinhos também deve melhorar a segurança das propriedades rurais de Irineópolis. Na noite de segunda-feira, 02, representantes da Polícia Militar e da Secretaria de Agricultura promoveram reunião no pavilhão da igreja da Serrinha para explicar os objetivos do projeto e realizar a assinatura de termo de responsabilidade dos moradores para com a rede.

Estratégia de policiamento pautada na filosofia de polícia comunitária, em que uma rede organizada entre comunidade e polícia militar reúne vizinhos de uma determinada localidade para atuação em favor da segurança, a Rede de Vizinhos deverá contemplar as localidades de Vila Nova, Colônia Escada, Serra Grande, Poço Preto e Campina dos Pintos. Além de assinar o termo de compromisso, os participantes da rede devem utilizar aplicativo de mensagens instantâneas no celular, se preferirem, também podem adquirir adesivo ou placa de identificação do projeto para ser fixada em suas residências.

O projeto Rede de Vizinhos é uma ação conjunta da Polícia Militar, Prefeitura de Irineópolis, por meio da Secretaria de Agricultura e Sindicato dos Produtores Rurais. Os interessados em participar do projeto devem procurar uma das entidades realizadoras para preencher o termo de responsabilidade.

A reunião para implantação da Rede de Vizinhos contou com a presença do prefeito Juliano Pozzi Pereira, do vice-prefeito Luiz Carlos Pazdziora, além do comandante da Polícia Militar de Irineópolis, sargento Marcos Altmann. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Guido Tretto, o diretor de Obras, Laudair Moreira, e os vereadores Zé Nogara e Nego Chaves, também participaram do encontro que teve a participação de 23 produtores rurais de Irineópolis.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo