Incra realiza mutirão em Calmon


Além de Calmon, a cidade de Matos Costa também recebeu o mutirão

em SC Planalto por

 O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) realizou mutirão do Programa Ação e Cidadania nos municípios de Calmon e Matos Costa. A equipe passou pelos assentamentos Putinga e Jangada, em Calmon, e São João, São João II, Santa Rita III, Nova Esperança, 13 de Outubro e São Roque, em Matos Costa.

A iniciativa é para viabilizar a aplicação de créditos, atualizar cadastros, efetuar vistorias para fins de regularização e emitir Contratos de Concessão de Uso, Declarações de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP), espelhos dos assentados, cartas de anuência, entre outro

O encerramento dos trabalhos aconteceu no Centro de Eventos, em Calmon, com a entrega de mais de 90 Contratos de Concessão de Uso e do Fomento Mulher, no valor individual de R$ 5 mil, para investimento na produção.

Este é o segundo mutirão do Programa Ação e Cidadania em Santa Catarina. O pioneiro, realizado em 2017 em Abelardo Luz, no oeste do estado, contabilizou cerca de 4,2 mil atendimentos realizados em favor de 936 famílias assentadas.

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*