Anúncio Bitur - Viagens Em 2018.
Reflexões na Coluna Primeiro Plano

Incentivo


em Primeiro Plano por

É difícil ver no Brasil, políticas sérias de incentivo. E os poucos políticos que fazem, muitas vezes confundem incentivo com outros objetivos populistas. Pois bem, prefeito Eliseu encaminhou para a Câmara um processo que prevê baixar valores de taxas e alguns impostos municipais, exatamente para atrair mais empresas para a cidade. Porto União é um dos municípios que cobra 5% de ISS. O projeto foi bem recebido pelos vereadores que rapidamente deram parecer favorável nas comissões pertinentes e através de uma atitude inédita para o nosso legislativo, realizaram no mesmo dia a sessão ordinária e 15 minutos após o encerramento da primeira sessão, realizaram uma sessão extraordinária para concluir a votação do projeto. Eu aplaudo e vejo que com isso nosso legislativo e nosso executivo começam a caminhar no mesmo rumo. Não quero dizer que estão unidos politicamente, o G6 continua unido, mas que pela cidade ambas as partes trabalharão em sintonia, isso sim. Parabéns a todos os vereadores que também tiveram a iniciativa de apressar um projeto tão importante para a nossa economia.

HORÁRIO DE VERÃO
Vamos lá, dia 15 de outubro, acordaremos no escuro e aproveitaremos mais o nosso final de tarde. Seja bem vindo horário de verão, apesar das críticas.

REUNIÃO
Uma reunião com oficiais da ativa e da reserva do Exército Brasileiro chamou a atenção nesta semana. Bom, eu sou suspeito para falar, mas já escrevi aqui nesta coluna que não vejo outra alternativa para colocarmos nosso país no rumo certo, senão através de uma intervenção militar.

 

Última publicação de Primeiro Plano

Vá para o Topo