Anúncio Supermercado Chipitoski 1075x140px
  • encontro-genero.png

III Encontro de Gênero, Feminismo e Políticas Urbanas movimenta União da Vitória


Evento traz discussões sobre gênero, sexualidades, políticas e violência contra mulher

em Porto União e União da Vitória por

O III Encontro de Gênero, Feminismo e Políticas Urbanas tem movimentado União da Vitória nos últimos dias, o evento começou na segunda-feira, 16 e encerra nesta quarta-feira, 18. O evento é uma realização do Núcleo de Educação para Relações de Gênero, do Centro de Educação em Direitos Humanos, do Projeto de Extensão TEAR – Tecendo Estudos e Ações em Rede pela Vida das Mulheres da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR) e da Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu (UNIGUAÇU).

O Encontro que teve duas edições em 2015 e 2016 tem como objetivos a promoção de diálogos em torno das questões que discutam gênero, corpo, sexualidades, políticas ou identidades LGBT, além de feminismos, masculinidades, violência contra as mulheres e demais temas nos mais variados campos de pesquisa.

O evento abriu na segunda-feira, 16, e contou com a apresentação “Cantos e Tambores o Sagrado Feminino” com Elisa Gopi e com a Exposição Fotográfica Pilares: Funcionárias também Educam produção de Vitrô Fotografia e o Projeto de Extensão TEAR. Em seguida a Prof.ª Dr.ª Marlene de Fáveri (UDESC) fez uma conferência de abertura. Na terça e quarta-feira a programação conta com várias oficinas.

A comissão organizadora do evento recebeu vinte seis comunicações de pesquisas e relatos experiências que foram apresentados na terça-feira. O encerramento do evento ocorrerá no auditório da UNIGUAÇU, na quarta-feira, com Renata Santos Maia (Laboratório História e Gênero/UFSC).

Vá para o Topo