Coluna Esporte - Luciano Queiroz

Iguaçu chega a um acordo


em Luciano Queiroz por

A Associação Atlética Iguaçu, através da sua atual diretoria esteve reunida com o Presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury no início dessa semana na capital paranaense para tratar assunto da Pantera do Vale. Agora pelo menos a diretoria já tem um valor que necessita para poder quitar as obrigações e participar de competições oficiais no Paraná. O montante é de R$105 mil que deverá ser pago ainda esse ano a metade, sendo que a outra metade até o final de janeiro do ano que vem.

FALANDO EM IGUAÇU
A motivação dos torcedores voltou à tona após essa notícia. A Fúria Iguaçuana, torcida organizada do clube já reativou sua página em rede social, convocando amigos para seguirem a fanpage e tudo mais. Assim como diretores do clube estão reformando a sede do clube que é anexa ao Estádio Municipal Antiocho Pereira. Estive acompanhando o serviço e está ficando bonito, vale a pena conferir.

A PERGUNTA É: COMO PAGAR?
Só empolgação dos torcedores não adianta, a questão é financeira e envolve um valor razoável para que a diretoria consiga inscrever o clube. Informações que a diretoria tem um valor já em caixa e irá promover bingo, jantares, comercialização de camisas e o programa de sócio-torcedor para que todos abracem a causa e que possamos sonhar com a Pantera do Vale dentro de campo. Confesso que o desafio é gigante, estamos na torcida.

LONDRINA É O CAMPEÃO DA PRIMEIRA LIGA
A equipe do norte do Paraná conquistou o título da Primeira Liga desse ano após empatar em 0 a 0 com o Atlético Mineiro, após o tempo normal a partida foi decidida nos pênaltis e o Tubarão venceu o Galo Mineiro por 4 a 2, destaque para o goleiro londrinense César que defendeu duas cobranças e foi decisivo para a conquista do clube.

SÉRGIO MALUCELLI É EXEMPLO DE GESTOR
Já acompanho o trabalho do Sérgio Malucelli a uns 10 anos, desde quando era o gestor do Iraty SC que fez excelentes campanhas no Paranaense e revelou alguns jogadores que tiveram passagens por grandes clubes do Brasil e do exterior. Após a mudança para Londrina, aonde Malucelli sonhava em comandar um clube maior, público maior o sucesso foi questão de tempo. Quando assumiu pegou o clube no fundo do poço, com o passar dos anos o trabalho sério do gestor os resultados começaram a aparecer com a conquista do Campeonato Estadual, acesso a série D, ascensão para a série C e agora segue na série B do Brasileiro.

PARANÁ CLUBE BATE RECORDE NA ARENA DA BAIXADA
Nem o próprio Atlético Paranaense conseguiu o feito do Paraná Clube na última terça-feira, o recorde da Arena da Baixada é do tricolor da Vila Capanema que conseguiu levar 39.414 torcedores para o estádio. Méritos da diretoria que fez uma excelente campanha e o time vem correspondendo dentro de campo. Sem falar que o torcedor que esteve presente no dia do recorde pode ver o Paraná Clube desbancar o líder da série B, o Internacional de Porto Alegre por 1 a 0.

PROMOÇÃO COLORADA PREMIA MORADOR DE UNIÃO DA VITÓRIA
Já que o assunto é Paraná Clube, nessa semana conversei com o Sr. Celso Pinto Cordeiro, morador de nossas cidades que me mostrou o folder da “Promoção Colorada” de 1967 que sorteou um automóvel Volkswagem ZERO KM e o mesmo foi o grande ganhador do prêmio. Recordação histórica do torcedor que contou fatos de que um familiar foi fundador do clube Colorado que mais tarde se fundiu com o Pinheiros e nasceu o Paraná Clube.

PRESIDENTE DO COMITÊ OLÍMPICO DO BRASIL É PRESO
Mais uma triste notícia para o esporte nacional, o presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Carlos Arthur Nuzman foi preso na manhã de ontem, quinta-feira em sua residência no Rio de Janeiro. A investigação já vinha sendo feito a anos em uma suposta de compra de votos para que o Rio de Janeiro fosse a sede olímpico em 2016. Triste para o esporte, triste para o Brasil aonde vemos políticos e presidentes de comitê desviarem dinheiro tanto da Educação como Esporte, ambos são a base de uma sociedade.

 

Última publicação de Luciano Queiroz

Vá para o Topo