Reflexões na Coluna Primeiro Plano

A ignorância em uma pesquisa


em Primeiro Plano por

Li uma reportagem que falava dos índices de popularidade, aceitação, indicadores de confiança, entre outros no governo Temer. O resultado é visivelmente o quadro de ignorância coletiva em que o Brasil se transformou.
Não estou aqui discutindo questões sobre a ética e conduta moral do presidente, estou aqui discutindo que a população em geral não é mais capaz de diferenciar um governo que trabalha em um projeto de longo prazo, com segurança, gradativo, que estabeleça bases confiáveis para nossa economia. E digo isso porque mesmo sendo amplamente divulgado pela imprensa que a política econômica do governo Temer vem trazendo uma melhoria na nossa economia, o povo que não aprova seu governo aumentou.
Esta á maior prova de que o povo não quer alguém que prepare um país melhor como seu líder maior. Eles querem na verdade o Lula… O populista, o que rouba 1 bilhão e distribui para os miseráveis migalhas. Eles preferem aquela mulher que a cada problema, aumentava ainda mais a distribuição farta de dinheiro do bolsa família. Eles querem o presidente que dá aposentadoria para quem nunca contribuiu com nenhum centavo para a previdência. Eles amam a candidata que dá aumento de salário para o funcionalismo público mesmo sabendo que o país vai quebrar.
País burro… Mais burro ainda é a classe média que não vai para as ruas gritar que não aceita mais isso. Espremida de um lado por um bando de miseráveis que trocam seu voto por esmolas. Do outro lado por uma classe política que rouba muito e reclama que falta dinheiro.

CHIODINI LIBERA
O Secretário de Desenvolvimento Econômico de SC, Carlos Chiodini, deve liberar recursos para as associações de produtores rurais nos próximos dias, atendendo ao pedido da bancada de vereadores do PMDB de Porto União, Christian Martins, Elio Weber, Neilor Grabovski e Sandro Calikoski.

 

Última publicação de Primeiro Plano

Vá para o Topo