• IFSC-canoinhas-oferta-120-vagas-em-tres-cursos-tecnicos.jpg

IFSC de Canoinhas tem 120 vagas em três cursos técnicos


As inscrições terminam nesta quinta-feira, 29

em SC Planalto por

Terminam nesta quinta-feira, 29, as inscrições para cursos técnicos concomitantes em Agroecologia, Edificações e Manutenção e Suporte em Informática do Campus Canoinhas do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC Canoinhas). São 120 vagas no total e a caso haja mais inscritos que vagas, a seleção para ingressar nos cursos será feita por sorteio público em 5 de julho. A divulgação dos candidatos selecionados será divulgada em 14 de julho.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet, no portal www.ifsc.edu.br. Quem não tem acesso à internet pode fazer sua inscrição no Câmpus Canoinhas, localizado na Av. Expedicionários, 2150 – Bairro Campo da Água Verde, onde há computadores à disposição dos candidatos.

Nos cursos técnicos concomitantes, o estudante faz o ensino técnico no IFSC e o ensino médio em outra instituição. Para Agroecologia, é necessário ter concluído o primeiro ano do ensino médio até a data da matrícula. Para os cursos de Edificações e de Manutenção e Suporte de Informática, é preciso apenas a matrícula a partir do primeiro ano do ensino médio até a data da matrícula no IFSC.

Reserva de vagas

O IFSC reserva metade das vagas para estudantes que fizeram todo o ensino fundamental em escola pública. Dessas vagas, metade fica para candidatos cuja renda familiar total é menor ou igual a um salário mínimo e meio e outra metade para aqueles cuja renda familiar total é maior que um salário mínimo e meio. Ainda, dentro de cada uma dessas divisões por renda, há reserva de 37% das vagas para pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

Mais informações devem ser conferidas nos editais que regulamentam o processo seletivo. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail [email protected].

Vagas no Câmpus Canoinhas

Concomitante em Agroecologia – matutino – 40 vagas

Concomitante em Edificações – noturno – 40 vagas

Concomitante em Manutenção e Suporte em Informática – vespertino – 40 vagas

 

Com informações de Liane Dani | Jornalista IFSC

Vá para o Topo