IFSC Canoinhas: Inscrições abertas para cursos técnicos


Agroecologia, Edificações, Manutenção e Suporte em Informática e Proeja Agroecologia são os cursos oferecidos

em SC Planalto por

O IFSC abriu inscrições para 3.224 vagas em cursos técnicos em 19 cidades de Santa Catarina. Em Canoinhas, são 120 vagas para os cursos técnicos concomitantes em Agroecologia, Edificações e Manutenção e Suporte em Informática e para o novo curso Proeja em Agroecologia. Cada curso oferece 40 vagas.

As inscrições podem ser feitas até 10 de dezembro de 2017. A seleção será realizada por meio de sorteio público e não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Os cursos técnicos concomitantes são oferecidos para quem faz ensino médio em outra escola e deseja cursar um curso técnico no IFSC. Já o curso do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) é voltado para jovens e adultos que queiram concluir as disciplinas do ensino médio ao mesmo tempo em que aprendem uma profissão.

Como se inscrever

Para se inscrever, é preciso acessar o Sistema de Ingresso do IFSC e selecionar a opção “Quero me Inscrever”, selecionando o câmpus onde deseja estudar e, após, o curso desejado.

Para saber mais sobre o processo seletivo, como datas importantes e pré-requisitos, acesse os editais de ingresso de cada tipo de curso: Cursos técnicos integrados (ensino médio técnico), concomitantes e subsequentes – Edital de Ingresso 07/2018/1

Cursos Proeja – Educação de Jovens e Adultos – Edital de Ingresso 09/2018/1

Dúvidas podem ser enviadas para: [email protected]

Reserva de vaga

O IFSC possui reserva de vaga para candidatos que estudaram em escolas públicas. Do total de vagas ofertadas em cada curso, 50% delas são reservadas para candidatos que estudaram em escola pública. Dentro desse percentual, há ainda a reserva de vaga para candidatos de baixa renda e para candidatos que se autodeclarem pretos, pardos ou indígenas. A listagem completa com o número de vagas reservadas está nos respectivos editais de ingresso.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo