IFPR realiza oficinas no NRE


Professores do Campus de União da Vitória ministram oficina de Crônicas em encontro promovido pelo Núcleo Regional de Educação

em Porto União e União da Vitória por

Os professores de Língua Portuguesa e Literatura do Campus de União da Vitória do Instituto Federal do Paraná (IFPR), Carlos Augusto de Negreiros e Lorena Izabel Lima, participaram nessa semana de um curso de formação de professores promovido pelo Núcleo Regional de Educação de União da Vitória (NRE), nas dependências da Unidade de Ensino Superior Vale do Iguaçu (Uniguaçu).

O curso teve a participação de professores das redes de educação estadual, municipal e privada. O objetivo do encontro foi aprofundar as práticas pedagógicas dos professores por meio de duas oficinas: Memórias literárias, direcionada aos professores dos anos finais do Ensino Fundamental, e Crônicas.

A oficina de Crônicas foi dedicada aos professores do Ensino Médio, e foi ministrada por Carlos e Lorena, que realizaram um trabalho teórico-prático que envolveu leitura, análise e produção de crônicas. Segundo os professores, a sua participação permitiu contribuir com os demais professores na condução de uma sequência didática envolvendo crônicas, além de permitir maior aproximação do Instituto Federal com as escolas da cidade e com a comunidade.

O evento é parte integrante de um projeto desenvolvido pelo Núcleo, que tem como meta a publicação de um livro contendo trabalhos elaborados por alunos das escolas da cidade. O livro, intitulado União da Vitória: marcas e encantos, será lançado no próximo ano. A formação dos professores visa capacitá-los para auxiliarem os alunos na produção de seus trabalhos.

Última publicação de Porto União e União da Vitória

Vá para o Topo