IFPR Campus de União da Vitória conquista 2º lugar na Feira


O IFPR ganhou 18 prêmios na VI Ficiencias entre eles primeiro e segundo lugares gerais

em Porto União e União da Vitória por

O IFPR ganhou 18 prêmios na VI Ficiencias, que encerrou na manhã de sexta-feira, 10. O Instituto esteve presente com 44 trabalhos de 13 campi. Além das áreas do conhecimento, a premiação aconteceu por áreas temáticas e contou com menções honrosas, credenciais para participações em outras feiras e no programa de Vivência Estudantil da Itaipu.

Dois projetos do Campus Paranaguá ganharam o primeiro e segundo lugares gerais da edição: “Dispositivo de proteção para processos de soldagem e corte com indicação visual de ruídos e outras condições operacionais” e “12girassóis – equipamento para otimizar a captação de energia solar em placas fotovoltaicas”, respectivamente. Já o projeto “Isarehs – projeto de aerogerador para iluminação de quadras recreativas” do Campus Curitiba garantiu a participação no programa de Vivência Estudantil, que é a imersão na Itaipu durante uma semana.

“Primeira vez na Feira, estamos muito realizadas”, finalizam as estudantes Bruna Miguelissa e Elizandra Dalpra do Campus União da Vitória, 2º lugar em Ciências Exatas e da Terra com o tema: trena com roda versão digital. Outros alunos do Campus também conquistaram boas classificações em outras áreas temáticas. Na Temática Ciências Sociais Humanas, o Campus conquistou o 3º lugar, com o tema: prevenções para o futuro.

Cléber Serafin, diretor de Inovação da Pró-reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação, ressalta o desempenho do IFPR: “fantástica a nossa participação, muitos projeto de alta qualidade e o reconhecimento da sociedade perante o trabalho feito pelos alunos do IFPR”.

A Feira de Inovação das Ciências e Engenharias (Ficiencias) aconteceu em Foz do Iguaçu (PR) de 07 a 10 de novembro e é um evento internacional promovido pelo Parque Tecnológico Itaipu que reúne trabalhos do Brasil e Paraguai. O IFPR participou de todas as edições do evento. As fotos dos participantes estão na página do Facebook da reitoria.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo