Hussein Bakri defende a construção de canal permanente de negociação com funcionalismo


em Estado PR por

deputado estadual Hussein Bakri (PSD) se reuniu na manhã desta segunda-feira (18) com os coordenadores do Fórum das Entidades Sindicais do Paraná (FES). Na condição de Líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), o parlamentar se colocou como aliado do funcionalismo em nome da prestação de um serviço público de qualidade aos paranaenses. Também garantiu que não haverá regime de urgência na tramitação dos projetos de lei do Executivo. “Sempre esgotaremos todas as possibilidades de diálogo com os servidores. É evidente que divergências surgirão, mas, se ficarmos apenas no embate, todos sairão perdendo. E o Paraná não merece isso”, afirmou Hussein.

No total, sindicatos de 21 categorias estiveram presentes na reunião no gabinete da Liderança do Governo, na qual o FES entregou ao deputado Hussein Bakri uma pauta com as principais demandas do funcionalismo estadual. De imediato, o parlamentar entrou em contato com o Chefe da Casa Civil, Guto Silva, e agendou para as 11 horas do próximo dia 27 um encontro no Palácio Iguaçu com a presença dos servidores.

Canal permanente – O objetivo dessa primeira reunião foi iniciar a construção de um canal permanente de negociação entre os servidores e o Governo do Estado, com a intermediação do Líder do Governo. Uma das coordenadoras do FES, a professora Marlei Fernandes agradeceu o empenho do deputado Hussein Bakri e lembrou do diálogo que ele sempre manteve em alto nível com a APP-Sindicato na legislatura passada como Presidente da Comissão de Educação da Assembleia. Na pauta dos servidores, está a reposição salarial prevista para maio; as condições de trabalho de diversas categorias; a necessidade de realização de concursos públicos para reposição de pessoal; e discussões a respeito da Paranaprevidência e do Sistema de Assistência à Saúde (SAS).

Diante das demandas apresentadas, Hussein afirmou que boa parte delas envolve a situação do caixa do Estado. E, em relação a isso, o Governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) já tem tomado decisões na prática em menos de dois meses no cargo, como reduzir o número de secretarias de 28 para 15 (economia anual de R$ 10,5 milhões) e devolver o jatinho alugado para uso exclusivo do Chefe do Poder Executivo (economia de R$ 4,5 milhões por ano). “Fui prefeito de União da Vitória por dois mandatos e deixei o cargo com 86% de aprovação, graças em boa parte à ótima relação que mantive com os sindicatos municipais. Podem ter certeza que nada será feito goela abaixo, sem a devida discussão e o debate necessário. Os senhores, como líderes sindicais legitimamente eleitos, serão respeitados”, completou Hussein.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Última publicação de Estado PR

Vá para o Topo