Grupos de Dança Folclórica de Irineópolis recebem novas camisetas


O Prefeito Juliano P. Pereira entregou as camisetas aos representantes dos grupos

em Estado SC por

Por meio da dança eles dão show nos palcos e, em cada apresentação, valorizam as tradições daqueles que colonizaram o município. Às vésperas de participar de mais uma edição do Dança Catarina, os alunos que integram os grupos folclóricos de Irineópolis receberam novas camisetas durante ato realizado na manhã desta quarta-feira, 18, no Centro de Educação Infantil Nossa Senhora Aparecida.

Entregues pelo prefeito Juliano Pozzi Pereira e pela secretária de Educação, Lilian Eliane Batschauer Ferreira, as camisetas trazem em sua estampa o logotipo do festival Dança Catarina e também a identificação de cada grupo de dança das escolas do município. A peça foi idealizada pelo professor e coreógrafo dos grupos folclóricos, Quelson Marcelo Brito. “Faz 24 anos que trabalho com dança folclórica e nunca vi um município que investisse tanto nesta área como Irineópolis”, disse Brito, que também destacou a dedicação dos alunos que representarão o município no Dança Catarina.

“Este é um projeto interessante que resgata a cultura dos nossos colonizadores e deixa Irineópolis em um patamar muito elevado. Independente do resultado da competição, todos vocês já são vencedores”, destacou o prefeito Juliano Pozzi Pereira. Para a secretária de educação, Lilian Eliane Batschauer Ferreira, o incentivo das famílias de cada estudante faz a diferença na hora das apresentações. “É muito importante esse apoio dos pais que incentivam a dança e a participação de seus filhos nos grupos. Essa camiseta é uma lembrança para que vocês continuem com essa raiz, com essa cultura presente no dia a dia e no coração de cada um”, comentou Lilian.

As camisetas foram entregues para mais de cem alunos que participam dos grupos de dança típica alemã, italiana, polonesa e ucraniana e estudam no Centro de Educação Nossa Senhora Aparecida, Grupo Escolar Dalmo Edson Sfair, Grupo Escola Zélia Milles, Núcleo Educacional Guilherme Bossow, Núcleo Escolar Presidente Adolfo Kondeer, Escola do Campo Vila Nova do Timbó e Escola de Educação Básica Horácio Nunes.

Dança Catarina

Promovido pela Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte) o Festival Escolar Dança Catarina chega a sua décima oitava edição sendo considerado o maior evento de dança escolar do Brasil. A etapa regional Centro Oeste Lages, que compreende os municípios que fazem parte das Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) de Lages, São Joaquim, Campos Novos, Curitibanos, Caçador, Joaçaba, Videira, Mafra, Canoinhas e Concórdia, acontece durante os dias 21 e 22 de outubro no Ginásio CEDUP Industrial de Lages.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo