Coluna Esporte - Luciano Queiroz

Grêmio vence fora de casa pela libertadores


em Luciano Queiroz por

A equipe do Grêmio, único representante brasileiro que restou na Libertadores da América foi até o Equador e enfrentou o Barcelona de Guayaquil e conseguiu um excelente resultado fora de casa vencendo a equipe por 3 a 0. Os gols foram marcados por Luan (2x) e lateral Edilson. Uma excelente vitória que deixa a equipe gaúcha a um passo das finais da competição. A partida de volta está marcada para a próxima quarta, dia primeiro de novembro na Arena do Grêmio. Expectativa de uma grande festa por parte dos torcedores.

QUEM SERÁ O ADVERSÁRIO DO GRÊMIO EM UMA POSSÍVEL FINAL?
A outra semifinal está sendo disputada entre River Plate e Lanús, duas equipes conhecidas dos times brasileiros. A partida de ida acabou com a vitória do River por 1 a 0 jogando em casa. Agora o jogo de volta será disputado na semana que vem e não vejo favorito, a diferença simples de um gol pode ser facilmente quebrada pela equipe adversária na partida de volta. Muitas emoções na próxima semana.

FLAMENGO VENCE O FLU PELA SULAMERICANA
Nas quartas de final da Sulamericana, o Flamengo e Fluminense fazem o famoso clássico regional. A partida de ida, realizada no Maracanã terminou com a vitória por 1 a 0 do rubro-negro, gol do jogador Everton ainda no primeiro tempo. Agora a partida de volta, marcada para o dia primeiro de novembro será decisiva, quem passar irá enfrentar o Junior de Barranquilla ou o Sport-PE pela semifinal. O público na partida de ida foi de pouco mais de 30 mil torcedores, expectativa para que na partida de volta aumente em pelo menos 25%.

PARANÁ CLUBE É VICE LÍDER DA SÉRIE B
Jogando na estreia da 32ª rodada da série B, o Paraná Clube venceu o Vila Nova em casa na última rodada por 1 a 0, com esse resultado assumiu a vice-liderança da competição e se firma dentro do G4 faltando apenas seis rodadas para o término do campeonato. Restando ainda três partidas em casa. Detalhe: mais que merecido o Paraná Clube jogará na última rodada da série B esse ano em casa no dia 25 de novembro, tenho absoluta certeza que essa partida será histórica para o time da Gralha Azul que deverá fazer uma grande festa na Vila Capanema, retornando para a elite do futebol brasileiro.

BRASILEIRÃO TERÁ RODADA EMOCIONANTE FIM DE SEMANA
A expectativa de que o Santos e Palmeiras, ambos vice-líderes da competição vençam e o Corinthians tropece mais uma vez é o assunto nas rodas de bate-papo de torcedores locais. O Palmeiras recebe o Cruzeiro, já o Santos terá o clássico fora de casa com o São Paulo. Já o Corinthians que é comandado pelo Fábio Carille enfrenta a Ponte Preta em Campinas que precisa vencer para sair do sufoco do Z4. Dizem que o Corinthians não gosta muito de encarar a Ponte que é um adversário ferrenho dos alvinegros. Será? Grandes emoções nesse fim de semana.

ZONA DE REBAIXAMENTO SEGUE INDEFINIDA
Na minha opinião, apenas o Atlético-GO já considero como o primeiro rebaixado. Já as demais equipes que se encontram na Z4 (Vitória, Ponte Preta e Coritiba) nada está definido, pois a diferença para equipes que estão fora da degola são de um e dois pontos. Ou seja, uma rodada poderá mexer com toda a situação.

COMEÇA AS NEGOCIAÇÕES ENTRE CLUBES
Nem acabou a maior competição nacional, os clubes já começam a agitar com transferências de atletas de um clube para outro. Quando questionados sobre o possível novo clube, os atletas tentam manter o desinteresse momentâneo dizendo que estão “focados” em seu atual clube e que deixam isso para seus empresários verem qual é o melhor caminho. O balcão de negócios do futebol brasileiro já começou…

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Última publicação de Luciano Queiroz

Vá para o Topo