Grêmio perde para o Real Madrid e é vice campeão mundial


em Luciano Queiroz por

A grande final do Mundial de Clubes realizada no último sábado terminou com a vitória do Real Madrid por 1 a 0 em cima da equipe do Grêmio. O gol foi marcado por Cristiano Ronaldo que teve outro gol marcado e anulado pela arbitragem. Foi a sexta vez que a equipe espanhola ganhou o título de melhor do mundo, nada mal.

COMO FOI A PARTIDA?
Acompanhei a partida, vi um Grêmio bem arrumado dentro de campo, fechado e concentrado. O zagueiro Geromel até tentou intimidar CR7 no início da partida com uma entrada excessiva na panturrilha do português, mas não obteve resultado. Cristiano Ronaldo preferiu revidar com jogadas e gols. Vi e li muitos torcedores criticarem e viralizando até a baixa posse de bola da equipe brasileira na partida. Sinceramente, vi um Grêmio muito bem treinado por Renato Gaúcho que teve pouquíssimas chances de finalizar ao gol adversário, pois estava enfrentando nada mais que o Real Madrid treinado por Zidane.

RENATO GAÚCHO SE COMPARANDO A CR7?
Triste mesmo foi essa declaração do treinador Renato Gaúcho que jogou mais que Cristiano Ronaldo quando estava em seu ápice da carreira. Essa eu mesmo respondo: nem no Brasil, nem na China, nem tem como fazer essa comparação, são dois níveis de atletas totalmente diferente. No dia da partida entre Real Madrid e Grêmio questionaram sobre essa comparação para Cristiano Ronaldo que simplesmente respondeu: Prefiro rir sobre isso tudo! E nós também!

JMALUCELLI FUTEBOL FECHA AS PORTAS
Começou como Malutron, depois JMalucelli, mais tarde tentaram aproveitar a onda Corinthians e transformaram o clube como Corinthians Paranaense para tentar angariar uma fatia do clube paulista sem sucesso. Anos depois, voltou a ser chamado JMalucelli e os diretores Joel e Joarez Malucelli decidiram encerrar as atividades do clube, dispensando todos os funcionários e fechando suas portas. O principal motivo foi o rebaixamento do clube para a Segunda Divisão do Estadual após ser punido por uma escalação irregular do jogador Jetterson nessa temporada.

KAKÁ ANUNCIA APOSENTADORIA
Aos 35 anos, o meia atacante Kaká anunciou sua aposentadoria. Com uma trajetória digna de craque, o brasileiro pendura as chuteiras mas deixa claro que pretende no futuro próximo fazer parte do comando de algum clube como diretor, supervisor ou até gestor. Kaká que foi revelado pelo São Paulo, teve passagem pelo Real Madrid, Milan e agora estava no Orlando City time recentemente criado nos Estados Unidos. Vale lembrar que, Kaká foi o último jogador a conquistar o título de melhor do mundo em 2017 após a sequência de Messi e Cristiano Ronaldo até os dias de hoje.

Vá para o Topo