Grave acidente deixa uma pessoa morta na BR 376


O acidente envolveu três caminhões

em Plantão por

O acidente envolveu três caminhões e aconteceu às 7h50 de hoje, 06, na BR 376 em Guaratuba (PR), sentido Garuva (SC). Segundo informou a Polícia Rodoviária Federal devido ao acidente ocorreu uma interdição total, no quilômetro 662. Um dos caminhões estava transportando produto perigoso. Ocorrência em atendimento pela PRF. O trecho ali é de pista simples.

A PRF informou que o motorista de um caminhão-tanque carregado com óleo diesel teria ficado sem freios. Descontrolado, o veículo atingiu um caminhão-baú, que foi jogado para fora da pista, à esquerda. Um outro caminhão, graneleiro, também foi atingido e saiu de pista, pelo lado direito. O motorista que dirigia o baú morreu no local. A cabine do caminhão atingiu uma pedra. O motorista causador do acidente teve ferimentos leves. O motorista do terceiro caminhão não se feriu. O caminhão-tanque estava carregado com 30 mil litros de óleo diesel. O terceiro caminhão envolvido também transportava carga classificada como perigosa (cerca de 13 mil litros de líquido corrosivo). Houve vazamento das cargas no local. A PRF acionou o Corpo de Bombeiros e o IAP.

A pista ficou totalmente interditada até as 9h30, quando uma faixa foi liberada ao trânsito de veículos. A fila no momento na BR-376 (pista sentido SC) é de 12 quilômetros, aproximadamente.

Já em Contenda (PR), na BR 476, ocorreu uma colisão com uma vítima morta, envolvendo um caminhão e uma bicicleta. Equipe da PRF no local aguardando a chegada do IML.

(Fotos PRF)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo