• Governo pede crédito para emissão de passaportes

Governo pede crédito para emissão de passaportes

165 views
1 min leitura

O governo federal informou hoje, 28, que enviará ao Congresso Nacional um projeto de lei propondo abertura de crédito suplementar acima de R$ 102 milhões para o Ministério da Justiça regularizar os pagamentos para emissão de passaportes.

A Polícia Federal (PF) suspendeu ontem, 27, o feitio de novos passaportes. De acordo com nota, a suspensão ocorreu por causa da “insuficiência de orçamento destinado às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem”.

Conforme nota divulgada hoje pelo Ministério do Planejamento, como a abertura do crédito é urgente, a Comissão Mista de Orçamento pode votar o projeto ainda nesta semana e o Congresso Nacional, na semana seguinte. “A abertura de crédito suplementar no orçamento só pode ser feita via projeto de lei e não medida provisória”, diz a nota do ministério.

A abertura do crédito suplementar não descumpre as normas do ajuste fiscal.

Agendamentos

Segundo o Ministério do Planejamento, “os agendamentos e requisições para passaportes estão mantidos, assim como os pedidos de agendamentos já realizados, e que serão atendidos normalmente pela Polícia Federal”. O governo afirma que a entrega dos passaportes será regularizada nos próximos dias.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Polícia Federal suspende emissão de passaportes

Próxima publicação

Comissão do Senado aprova Reforma Trabalhista