• fesmate-adr.png

Governo do Estado libera R$ 100 mil para realização da Fesmate


Festa acontece de 8 a 12 de setembro em comemoração ao aniversário de Canoinhas

em Estado SC por

Foi assinado na tarde desta quarta-feira, 6, no gabinete da prefeitura de Canoinhas, liberação do convênio no valor de R$ 100 mil para realização da 21ª Fesmate. A festa acontece de 8 a 12 de setembro, com grandes atrações nacionais, shows regionais, velocross, rodeio crioulo, gastronomia típica, parque de diversões, mateadas diárias, além de outras diversas atividades para a comunidade de toda região.

O convênio foi assinado pelo secretário executivo regional da ADR Canoinhas, Aloísio Francisco Salvatti e pelo prefeito municipal Beto Passos. “Incentivar o lazer e cultura só traz benefícios para região. Essa festa é tradicional no Planalto Norte e deve ser mantida”, destaca Salvatti.

“Nosso objetivo é proporcionar diversão, lazer e cultura num evento de qualidade à população canoinhense”, destacou o prefeito.

O evento inicia na sexta-feira, 8, as 20h, no Parque de Exposições Ouro Verdade, sendo essa a 21ª edição da Festa Estadual da Erva-Mate e a 1ª ExpoCanoinhas. O evento, além de comemorar o aniversário de Canoinhas, destaca as tradições da nossa terra, a cultura do rodeio, velocross e, especialmente, o chimarrão, presente nas rodas de amigos, no comércio e nos lares canoinhenses. Dia 12 de setembro a entrada no parque será gratuita. Neste dia haverá o Casamento Coletivo, com a união de cem casais, a partir das 9h. À tarde haverá escolha da rainha da terceira idade.

O evento ainda terá os shows de Armandinho, Cabaré, Maiara e Maraísa, Ivonir Machado, Candieiro, Dailson Melo, Osiel Araújo, William Moura e Portela, Grupo Embalo, Ozires Bonete, Me Chama no Fole, Gustavo e Adriano, Tiano Santos, Jeciel Franco, Airton e Fernando, Gustavo e Bianca, Grupo Tchê Luar, Larissa e Samara, Maria Clara, Tiago Faria. A festa encerra com show gratuito de Felipe Duram.

A programação completa está no site: http://www.pmc.sc.gov.br/noticias/index/ver/codMapaItem/18101/codNoticia/444033

Vá para o Topo