Governador prestigia posse de Vinícius Lummertz como novo ministro do Turismo

777 views
4 mins leitura

A posse de 11 novos ministros foi prestigiada pelo governador Eduardo Pinho Moreira em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, em Brasília, nesta terça-feira, 10. Entre a reformulação ministerial do presidente da República, Michel Temer, está o novo ministro do Turismo, o catarinense Vinícius Lummertz, então presidente da Embratur.

Para Eduardo Pinho Moreira, esta é uma representatividade bastante expressiva para Santa Catarina, uma vez que o Estado recebe visitantes de todo o Brasil e de outros países. “Um catarinense no Ministério do Turismo é mais um caminho para buscarmos parcerias para desenvolvermos o nosso potencial turístico, responsável por 13% da riqueza catarinense. Além de Lummertz, estamos prestigiando também os demais ministros que são grandes parceiros na articulação de recursos para o nosso Estado”, destaca.

A mudança dos ministros ocorre por causa da lei eleitoral e diz respeito ao período de desincompatibilização do cargo ou função. Terminou no último sábado, 7, o prazo para que os pré-candidatos às eleições de outubro deste ano se descompatibilizassem de cargos públicos.

Único catarinense a ocupar um cargo como ministro do Governo Federal, atualmente, Lummertz tem como metas potencializar o turismo internacional no Brasil e vencer a burocracia para dar mais celeridade ao ritmo de investimentos no setor. Em Santa Catarina, o recém-empossado tem o compromisso de agilizar e concluir importantes obras em andamento. “Uma delas é o Centro de Eventos de Balneário Camboriú. Acreditamos que através de uma parceria com o BNDES teremos os recursos garantidos o quanto antes”, adianta.

O novo ministro ressaltou também que dará continuidade a mais de 200 trabalhos de manutenção no setor. “Além disso, vamos buscar as prioridades de cada região, com o auxílio da nossa expressiva Bancada Catarinense no Congresso Nacional”, frisa.

Após assinar o termo de posse dos ministros, Temer ressaltou que as mudanças não alteram as qualidades da equipe ministerial. “Nosso governo tem trabalhado a toda velocidade, todos os dias e nas mais diversas áreas”. Em seu discurso individual para cada novo ministro, o presidente ainda reforçou as qualidades de Lummertz. “Um profissional com ampla experiência na Embratur e que nos dá a certeza de que conduzirá muito bem o turismo, este segmento importante da economia brasileira”, destaca.

 

HOMENAGEM A LHS

Após o ato de posse, Eduardo Pinho Moreira esteve também no gabinete do Ministério do Turismo, onde ocorreu uma homenagem ao ex-governador Luiz Henrique da Silveira, sendo inaugurada uma placa com a fotografia do político.

Em seguida, ocorreu a transição de posse do então titular do ministério Max Beltrão para catarinense. Além de lideranças políticas, a secretária de Articulação Nacional, Lourdes Coradi Martini, também esteve presente na posse e na transmissão do cargo.

 

OS NOVOS MINISTROS

Os ministérios que sofreram alterações e os novos ministros que tomaram posse foram: Trabalho, Helton Yomura; Fazenda, Eduardo Guardia; Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame; Planejamento, Esteves Colnago; Educação, Rossieli Soares da Silva; Indústria e Comércio Exterior, Marcos Jorge; Minas e Energia, Wellington Moreira Franco; Turismo, Vinicíus Lummertz; Integração Nacional, Antônio de Pádua de Deus Andrade; Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Marcos Jorge; Diretos Humanos, Gustavo Rocha.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Gerência de Educação da ADR Mafra promove palestra de práticas pedagógicas inclusivas

Próxima publicação

BID emprestará 50 milhões de dólares para melhorias na gestão fiscal de SC