Anúncio Supermercado Chipitoski 1075x140px
  • casas-do-conjunto-habitacional.jpg

Governador pleiteia mais 28 mil casas para o Paraná


Projetos para mais 11 mil moradias para pequenos agricultores e 17 mil unidades parcialmente subsidiadas já estão no Ministério das Cidades

em Estado PR por

O Paraná busca recursos do governo federal para construir mais 28 mil moradias para atender pequenos agricultores e famílias em situação de vulnerabilidade social, dentro do programa Minha Casa Minha Vida. O assunto foi tratado pelo governador Beto Richa, o ministro das Cidades, Bruno Araújo, e o presidente da Cohapar, Abelardo Lupion, durante reunião nesta terça-feira, 15, em Brasília.

O governador disse que o Estado busca mais agilidade na análise e aprovação dos pedidos por parte do governo federal. Os projetos já estão no Ministério das Cidades. “Viemos reforçar a importância da liberação, para que possamos atender os pequenos agricultores e as famílias que vivem em situação precária. Habitação é segurança e qualidade de vida e temos essa área como prioridade”, afirmou Richa.

A Cohapar realizou um levantamento junto às prefeituras para identificar as principais demandas habitacionais e, em maio deste ano, protocolou no Ministério das Cidades projetos para a construção de 11.034 casas rurais em 327 municípios paranaenses. O investimento é de aproximadamente R$ 378 milhões, com recursos do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), uma das modalidades do Minha Casa Minha Vida.

O Estado também pleiteia a construção de 17 mil moradias dentro do programa que subsidia parcialmente moradias para famílias com renda mensal de até R$ 1,8 mil. “O Paraná está reforçando a necessidade de parcerias entre o Estado e a União para executar projetos que beneficiam as famílias que têm menos condições de adquirir sua casa própria”, afirmou Lupion.

Vá para o Topo