Governador Pinho Moreira inaugura mais um trecho da SC-477


Obra irá ligar o Planalto Norte com o Vale do Itajaí

em Estado SC por

Mais um passo importante na ligação do Planalto Norte com o Vale do Itajaí será dado hoje, 05, quando acontece a inauguração de mais um trecho da SC-477, entre Papanduva e Moeminha, em Itaiópolis. Trata-se de mais 27 quilômetros, que integram um complexo rodoviário fundamental para o desenvolvimento e a integração do Estado.

O evento, marcado para ocorrer no bairro Rondinha, em Papanduva, às 15h, deve reunir o governador Eduardo Pinho Moreira e outras autoridades como o deputado federal Mauro Mariani, ex-secretário de Estado da Infraestrutura, que na época conquistou o financiamento da Corporação Andina de Fomento, conduzindo e viabilizando a obra no governo de Luiz Henrique da Silveira.

“É uma obra fundamental para manutenção do equilíbrio social de Santa Catarina. Uma das principais vantagens do nosso estado é a boa distribuição demográfica e a nova rodovia vai contribuir para a preservação desse modelo de sucesso”, frisa Pinho.

Já Mariani destacou a obra como legado do ex-governador Luiz Henrique da Silveira, já falecido. “Fruto da descentralização do governo de Luiz Henrique, essa obra dará novo impulso econômico para o Planalto Norte e Santa Catarina. Passará a ser rota alternativa para o transporte de carne do Oeste do Estado, que precisa acessar os portos de Itajaí e Navegantes. Além de ligar o Planalto Norte ao Vale Itajaí, reduzirá em 100 km o trajeto de Canoinhas até Itajaí, por exemplo”, destaca Mariani.

O secretário executivo da ADR Mafra, Abel Schroeder, ressalta que o setor produtivo e a população em geral já sente a diferença com a nova rota. “Já passou a ser uma alternativa para o escoamento da produção”.

O último trecho inaugurado foi entre Itaiópolis e Rio Negrinho, faltando agora apenas o trecho entre Rio Negrinho e Doutor Pedrinho, de 30 quilômetros, já em fase final. A pavimentação completa da SC-477 está orçada em R$ 225 milhões.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*