Governador Eduardo Pinho Moreira dá posse ao novo secretário de Estado da Comunicação


Secretário assumiu a pasta essa semana em cerimônia prestigiada

em Estado SC por

Em cerimônia realizada na redação da Secretaria de Estado da Comunicação de Santa Catarina, o governador Eduardo Pinho Moreira deu posse ao novo secretário, Marcelo Mello Rego, na terça-feira, 27, em Florianópolis. O cargo era ocupado por João Debiasi, que ficou à frente da pasta por dois anos.

De acordo com o governador, a política de comunicação de sua gestão deverá ser marcada pela transparência, agilidade e qualidade da informação. “A Secom tem o papel de nos colocar em contato com a sociedade de forma efetiva e clara. Vamos ter ações importantes e inovadoras em Santa Catarina e a sociedade precisa conhecer essas ações, então será esse o canal de comunicação.”

O governador destacou que escolheu Marcelo Mello Rego pela experiência no setor, pela agilidade e pela humildade. “E humildade é uma virtude no ser humano, porque ela permite novos aprendizados e ele aprendeu muito. Identifiquei no Marcelo a pessoa que eu queria. Estou feliz com a contribuição que vai dar ao meu governo”, disse Moreira.

Ao destacar o projeto de comunicação, o novo secretário apresentou o grupo executivo que dará suporte a todas as ações do setor. “Será uma gestão compartilhada por um conselho executivo. A equipe que montamos e a que estamos conhecendo, que já estava na Secom, está preparada para enfrentar os desafios de divulgar com a melhor transparência possível e de uma maneira eficiente. Queremos estreitar ainda mais a comunicação regional, ou seja, fazer com que o governo só tenha uma comunicação, e isso estamos falando das regionais e de todas as secretarias, principalmente aquelas que o Governo vai dar prioridade, que é Saúde e Segurança Pública”.

Marcelo Mello Rego reforçou que a secretaria dará uma atenção especial à mídia regional, pela importância que representa como canal de prestação de contas ao cidadão. E isto está alinhado com a diretriz do governador Eduardo Pinho Moreira.

O novo secretário acrescentou que está preparado para assumir a pasta. “Eu já tive experiências em outros governos, como por exemplo, no do Luiz Henrique da Silveira, tive pessoas que me acompanharam nesta trajetória e me ensinaram muito. E, a partir de hoje, nesta secretaria, quero atender aquilo que o governador está esperando de mim e da minha equipe”

o lado do secretário, o Núcleo Executivo da Comunicação do Governo de Santa Catarina será formado pela secretária adjunta, Rejane Benvenuto Andrade; pelos coordenadores de comunicação e de gestão, Chico Alves e Soledad Urrutia, que atuarão ligados diretamente ao gabinete do governador; respondendo como diretora de Imprensa, Lúcia Helena Vieira; a jornalista Sabryna Sartott, na Gerência de Serviços de Imprensa, além do executivo de imprensa, Gonzalo Pereira. Neto Barni assume e Gerência de Comunicação Digital. Jornalistas Simone Sartori e Jeferson Baldo também integram a equipe. Na diretoria de divulgação, Paulo Bossle.