• Canoinhas00.jpg
  • SBS01.jpg

Gerência de Educação da ADR Mafra promove palestra de práticas pedagógicas inclusivas


Realizar a capacitação dos profissionais pertencentes a ADR foi a primeira ação de 2018 voltada para o atendimento pedagógico das pessoas com deficiência

em Estado SC por

A Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Mafra promoveu, nos dias 9 e 10 a palestra “Práticas Pedagógicas Inclusivas”, ministrada pela docente Edite Senhe. A palestra era direcionada aos profissionais que atuam com alunos com deficiência: Assistentes Técnicos Pedagógicos, Especialistas, Segundos Professores e Professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE).

A formação aconteceu em três polos, sendo o primeiro em São Bento do Sul, com todas as escolas dos municípios de Campo Alegre, Rio Negrinho e São Bento do Sul, e contou com um total de 43 profissionais. O segundo polo foi realizado em Canoinhas envolvendo os municípios de Bela Vista do Toldo, Canoinhas, Irineópolis, Major Vieira, Porto União e Três Barras, totalizando 130 profissionais. O terceiro polo aconteceu em Mafra com a presença dos municípios de Itaiópolis, Mafra, Monte Castelo e Papanduva, totalizando 343 profissionais que atuam direta ou indiretamente com a educação especial.

O objetivo do evento foi trabalhar a política de educação especial, principalmente a abordagem pedagógica para alunos com deficiência intelectual, tendo em vista ser a maior demanda na região. E ainda a avaliação e as adaptações curriculares.

“Estamos tendo estes encontros em três polos: São Bento do Sul, Canoinhas e Mafra. O público-alvo são os professores que trabalham com a Educação Especial. E a intenção é justamente socializar mais conhecimento e mais informação acerca do tema, considerando que todos os anos nós recebemos profissionais novos e por isso a capacitação precisa ser constante”, declarou a gerente de Educação da ADR Mafra, Eliane Hübl. “A palestrante Edite Senhem é uma pessoa que trabalhou uma vida toda na Fundação Catarinense e que agora, aposentada, segue trabalhando a inclusão. O evento está sendo muito prestigiado, tanto que estamos tendo 100% de presença”, finalizou.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*