• curso-ifsc-gered.png

Gered Canoinhas realiza curso de manutenção e configuração de hardware e software em parceria com o IFSC


Curso é voltado à equipe pedagógica e administrativa das escolas estaduais da região

em Estado SC por

A Gerência Regional de Educação de Canoinhas através do seu Núcleo de Tecnologia e Informação (NTE) está realizando desde o dia 3 de agosto, o curso de manutenção e configuração de hardware e software, em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina – Campus Canoinhas.

O curso de extensão tem carga horária total de 40 horas, e objetiva “suprir a falta do profissional de atuava nas salas de informática das escolas, que foi extinto”, destaca uma das responsáveis pelo NTE da gerência de Educação, Elizane Schiessl.

O curso foi ofertado gratuitamente pelo IFSC através da coordenação do curso de Informática do IFSC, professor Gláucio Luis Wachinski. A equipe do NTE sugeriu temáticas que são de maior necessidade a serem trabalhadas no curso, considerando a realidade das salas informatizadas e equipamentos tecnológicos que as escolas possuem. “Enviamos sugestões de temas a serem trabalhados, a partir do diagnóstico que nossa equipe analisou durante as visitas nas escolas”, destaca Franciele Karvat.

Estão participando do curso 12 profissionais efetivos da rede estadual de ensino que trabalham nos setores administrativo ou pedagógico, dos municípios de Bela Vista do Toldo, Canoinhas, Irineópolis, Major Vieira e Três Barras. São realizados dois encontros semanais todas as terças e quintas-feiras, das 09h às 11h30, e com previsão de término no dia 03 de outubro.

“O curso está sendo muito proveitoso, pois certamente os profissionais participantes que estão se capacitando, nos auxiliarão no NTE para atender a demanda de manutenção e configuração de computadores das 23 escolas estaduais da região”, frisa Elisabet Chorny Babireski.

Além do suporte técnico desses profissionais que trabalham diretamente nas escolas podem realizar, a ADR Canoinhas também está com processo licitatório para contratação de empresa técnica especializada, para realizar a manutenção dos equipamentos tecnológicos das escolas da Regional.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo