General Carneiro recebe ações de sensibilização ambiental


em Região por

A prefeitura de General Carneiro através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente recebeu nesta terça-feira, 11, ao lado da Igreja Ucraniana um evento de sensibilização ambiental. O espaço sustentabilidade é uma realização Itaipu Binacional e Universidade Livre do Meio Ambiente (UniLivre) em parceria com a Prefeitura de General Carneiro e Governo do Estado do Paraná, através do Instituto das Água.

O programa Sistema Integrado de Coleta Seletiva (Recicla) vem atuando junto aos municípios do Paraná no aprimoramento do conhecimento, de valores e do estilo de vida relacionados com a gestão e o gerenciamento ambientalmente adequado dos resíduos sólidos.

O objetivo é levar a 66 municípios ações de sensibilização ambiental com abrangência técnica, educativa e sociocultural voltadas para catadores de materiais recicláveis, professores e a comunidade em geral. Como ferramenta de transformação e sensibilização, o Município recebe artistas do Espaço Sou Arte e técnicos da UNILIVRE e do Instituto das Aguas do Paraná para o desenvolvimento de diversas atividades por um dia.

É realizada, por exemplo, ação cultural e interativa com os catadores de materiais recicláveis da localidade. Um espetáculo cômico aborda, de maneira divertida, a importância destes profissionais no dia a dia de um Município, trabalhando sua autoestima, valorização e empoderamento, promovendo a busca por objetivos e concretização dos sonhos individuais e coletivos.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*