General Carneiro realiza Paraná Cidadão no Cascudão


Programa do Governo Estadual em parceira com a prefeitura de General Carneiro está efetivando atividades gratuitas para os Carneirenses

em Região por

Centenas de pessoas foram atendidas durante os primeiros dias de atividades do programa Paraná Cidadão em General Carneiro. O projeto da Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (SEJU) está oferecendo serviços gratuitos à população nas áreas de justiça, trabalho, cultura, lazer, saúde, documentação e atendimento ao cidadão até hoje, 20. Várias equipes estão trabalhando, distribuídas conforme a necessidade de cada setor de atendimento.

O evento que teve início na manhã de quarta-feira, 18, contou com a presença do Prefeito Luis Otávio Saraiva, da primeira dama e secretária de Assistência Social, Silvia Costa, do vice-prefeito Simar Benazzi, do vereador Gilberto Ribeiro, do vereador Osni da Silva, secretários Municipais, coordenadores, voluntários e a população em geral.

O prefeito destacou que várias pessoas estão trabalhando voluntariamente para a realização do evento. “Isso é um valor inestimável do trabalho que elas estão fazendo na organização da fila, na condução das pessoas para os stands certos e a população fica satisfeita por isso. Os voluntários tem sido um ponto muito importante. Além da estrutura da prefeitura, assistente social, os nossos servidores, tanto nas limpezas que a gente faz nos banheiros, o próprio atendimento na coordenação das filas, então a prefeitura está envolvida diretamente nesse programa”.

O primeiro dia de evento foi reservado para as crianças e adolescentes realizarem suas Carteiras de Identidade (RG) e contou com várias apresentações culturais.

Nesta quinta-feira, 19, e hoje, 20, acontece a chamada “Feira de Serviços”. Na ocasião, estão sendo emitidos documentos pessoais, inscrições nos programas do governo, cadastro nas tarifas sociais da água e da luz, além de outros serviços, como orientações sobre direitos humanos e assistência social.

A secretária de Assistência Social e primeira-dama de General Carneiro, Silvia Costa, destacou que o principal objetivo do programa é facilitar a vida da população. “Estamos reunidos diversas estruturas do governo do Estado e diversas estruturas do município e colocamos num mesmo local para atender a população de forma totalmente gratuita. Uma ação em parceria com a Prefeitura que traz um resultado fantástico, uma satisfação absoluta para a população. A gente pode perceber de forma clara aqui pelo número de pessoas que estão participando, pelo número de pessoas no primeiro dia de emissão de documentos, sem dúvida nenhuma, é um programa que é muito importante e que traz benefícios a nossa população”, destacou.