FPFB realiza entrega de Moção para maestros da Região


O evento foi realizado na Câmara de Vereadores de União da Vitória

em Porto União e União da Vitória por

A Federação Paranaense de Fanfarras e Bandas (FPFB), presidida por José Carlos Gonçalves, realizou nesta terça-feira, 19, às 19h, no plenário da Câmara Municipal, sessão solene para homenagear 15 maestros de fanfarras e bandas da região.

Destaque para a entrega de Moção para Raulino Bortolini, Cidadão Honorário do Município e autor do hino de União da Vitória.

A FPFB premiou também autoridades da região que apoiam ou já apoiaram os trabalhos desenvolvidos pelas fanfarras e bandas, na contratação de maestros para aulas e eventos, apoio em projetos sociais e ajuda na aquisição de instrumentos musicais, entre outras formas.

Segundo Gonçalves, presidente da FPFB, são realizados em média 30 eventos anuais pelo Estado, e em União da Vitória, o Concurso Interestadual de Fanfarras e Bandas (Cinfaban), que em 2017 chegou a sua 27ª edição.

Além dos eventos anuais, cursos e mini-cursos são oferecidos pela FPFB. Os interessados em ingressar na música, devem procurar as escolas que trabalham com fanfarras e bandas ou entrar em contato, pelo telefone (42) 3522-8727.

Participaram da solenidade e receberam a Moção “Amigo das Fanfarras e Bandas”, o presidente da Câmara de Vereadores de União da Vitória, Almires Bughay Filho; o ex-prefeito de Porto União, Anízio de Souza; Prefeito de Matos Costa, Raul Ribas; seu vice-prefeito, Paulo Bueno Camargo; vereador de Paula Freitas, Celso Felisberto; prefeito de Paula Freitas, Valdemar Capeletti; presidente de honra da Associação de Câmaras Municipais do Sul do Paraná (Acamsul), Eugênio Covalchuk Primo; prefeito de Antônio Olinto, Fábio Machiavelli;  além de diretores e diretoras de escolas de União da Vitória e Porto União.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo