Anúncio São Camilo 1075x140px
  • ponte.jpg

Fluxo da Ponte de Ferro será invertido para testes


Proposta visa diminuir congestionamentos em horários de pico

em Porto União e União da Vitória por

A inversão do sentido do trânsito na Ponte Machado Costa (Ponte de Ferro) será invertido em horários de pico, primeiros testes acontecem nestas quinta-feira e sexta-feira, 20 e 21. A proposta, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Planejamento de União da Vitória, visa diminuir congestionamentos no local em horários de muito movimento.

A inversão de sentidos acontecerá entre as 7h30 até as 8h30, e das 12h30 até as 13h30, o trânsito seguirá sentido bairro-centro. Com a mudança, para chegar ao São Cristóvão população deverá usar a ponte Domício Scaramela.

Estudos realizados pela Secretaria apontam  um média de mil veículos transitando sentido bairro-centro, contra apenas 280 vindos do centro para o bairro. Com a inversão, motoristas poderão realizar o trajeto bairro-centro pela Ponte de Ferro, facilitando tráfego de veículos em vários pontos.

A Polícia Militar irá realizar ações de apoio e sinalização nos locais de acesso à ponte, motoristas devem prestar atenção. Após os testes, equipes avaliarão implementação real de inversão no sentido da Ponte de Ferro.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo