• f01-12-17-REG-IRINEÓPOLIS.jpg

Feira Pedagógica é realizada na escola Dalmo Edson Sfair em Irineópolis


Mais de 200 alunos participaram da Feira na escola

em SC Planalto por

Direção, professores e alunos do Grupo Escolar Dalmo Edson Sfair receberam a comunidade em mais uma edição da Feira Pedagógica, que expôs projetos interdisciplinares realizados durante o segundo semestre de 2017. Realizado na quarta-feira, 29, o evento chamou a atenção pela qualidade dos trabalhos e conteúdo apresentado aos visitantes.

Escrita, dirigida e encenada por alunos, uma peça de teatro deu início às atividades da tarde. Os estudantes pensaram em tudo, do figurino ao cenário, das falas bem ensaiadas à maneira como um episódio que marcou a história seria apresentado para os pais e comunidade escolar. Na porta de entrada da feira, o primeiro tema trabalhado foi a Guerra do Contestado.

Nas salas de aula, cada aluno era responsável por um tema ou fragmento de um trabalho desenvolvido em conjunto por toda a turma. Economia doméstica, preservação do meio ambiente, relação entre o homem e o espaço onde vive foram alguns dos muitos assuntos abordados nas pesquisas dos estudantes que, além de explanarem sobre o assunto, apresentaram maquetes, cartazes e livros confeccionados em sala de aula com o conteúdo aprendido no semestre.

A diretora do Grupo Escolar, Valci Knol Rosinski, explica que a feira pedagógica envolve os 219 alunos, contemplando todas as séries e disciplinas. Valci destaca ainda a dedicação dos professores, estudantes e o comprometimento da família no dia a dia da escola. “É muito mais prazeroso aprender dessa maneira, com atividades lúdicas. É nítido na aprendizagem do aluno a participação da família. Quando a família participa do dia a dia das atividades da criança, ela tem um rendimento e um desenvolvimento muito maior”, comenta a diretora.

Vá para o Topo