Reflexões na Coluna Primeiro Plano

Falhou


em Primeiro Plano por

O cerimonial das comemorações falhou feio em esquecer de chamar o Secretário Regional de Canoinhas, Aloísio Salvatti, para compor a mesa/palanques nos eventos que foram realizados ontem. Um erro assim vai ser lembrado por 100 anos, podem ter certeza.

PRONTO
Praças inauguradas, monumentos entregues, sessões realizadas e os 100 anos vão passando. E o que mais me chamou a atenção foi o discurso do governador na Sessão Solene do Governo de SC que aconteceu na manhã do dia 05 de setembro no Clube 25 de Julho. Fiquei desanimado. Por mais que ele tenha prometido dedicar mais tempo para ouvir as demandas e projetos que nossa cidade precisa em um almoço na Casa da Agronômica em Florianópolis, vejo que a festa dos 100 anos não atingiu o objetivo que deveria atingir. Em nenhum momento vi emoção, sentimento à flor da pele, muito menos entusiasmo com a comemoração desta data. Nenhuma grande promessa, nada. Essa era a hora para mexermos com os nossos brios, de nos desafiarmos, de buscarmos aquela essência desenvolvimentista que a cidade de Porto União perdeu pelo caminho. Mais parecia um bando de velhos em um asilo contanto seus feitos do tempo da mocidade. Pois é, ficou claro para todos que Porto União é uma cidade ultrapassada, velha, com muitas história para contar, mas sem força para viver novas experiências. Quem sabe um ‘Biotônico Fontoura’ ou um ‘Sadol’ poderia nos oferecer um futuro melhor.

DESFILE 7 DE SETEMBRO
O desfile acontece hoje e deve reunir muita gente. Penso que o desfile deveria buscar o resgate do espírito patriótico que tanto falta para nosso país. Primeiro exemplo disso, deveríamos obrigar através de uma lei municipal que nossos vereadores desfilassem para que a população pudesse conhecer quem são e fazem. No desfile também os vereadores poderiam avaliar se seu trabalho está sendo reconhecido positivamente pela população ou não. O que vocês acham?

Última publicação de Primeiro Plano

Reflexões na Coluna Primeiro Plano

Show

Vá para o Topo