• Faber-se-consagra-como-Banda-Marcial.jpg

Faber se consagra como Banda Marcial


Tradicional Fanfarra do Colégio Bernardina Schleder estreia na categoria no XXVII Cinfaban

em Porto União e União da Vitória por

A 27ª edição do Concurso Interestadual de Fanfarras e Bandas (Cinfaban) é nesse sábado, 26, no Ginásio de Esportes do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv). Competição marcará primeira apresentação da Fanfarra do Colégio Bernardina Schleder (Faber) na categoria técnica de Banda Marcial.

A Faber é Decacampeã na categoria Fanfarra do Cinfaban, Bicampeã Paranaense e também Campeã Nacional.  A Faber participará do desfile de aniversário de Porto União em homenagem  ao centenário  conduzindo o Colégio São José, com o qual tem importante parceria, comentam os responsáveis pela Faber. No próximo dia 7 de setembro, a Faber conduzirá o desfile das Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu (Uniguaçu).

Desenvolvendo um trabalho voluntário, a Faber é coordenada pelo Maestro Luis Antonio Correa e pelas Professores Coreógrafas Sandra Correa Osório e Andrea Bueno Correa. Ex alunos do colégio e comunidade escolar integram a banda atualmente.

 

A competição

O Cinfaban é um dos maiores eventos de música da região, proporcionando o encontro, apresentações e competições entre bandas e fanfarras dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, em 2017 membros de bandas e fanfarras do Estado de São Paulo também participam.

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo