Anúncio São Camilo 1075x140px
  • oi-oi-trem-2.png
  • oi-oi-trem.png
  • oi-oi-trem-3.png

Exposição “Oí, oí o Trem” traz temática da ferrovia em obras de arte


Artista local expõe obras no saguão da loja Havan de Porto União

em Porto União e União da Vitória por

A temática de ferrovia e seus trens é a temática de uma exposição de obras de arte de uma artista local que movimenta a loja Havan de Porto União. As obras da artista plástica Maria da Glória Monstserrat Canfield trazem representação de trens e das ferrovias que marcam a história da região.

A exposição é uma parceria entre a Associação dos Artistas Plásticos Amadeu Bona, com a Secretaria Municipal de Cultura de União da Vitória e da Loja Havan. O evento começou nesta segunda-feira, 16, e fica em exposição até o dia 23, com horário de visitação na parte da manhã, tarde e noite.

A artista demorou cerca de seis meses para realizar as obras, que somam 44 telas com pintura em óleo sobre tela e técnicas de finalização diferenciadas. O nome da exposição foi inspirado em uma música do Raul Seixas, “Oí oí o Trem” traz inúmeros quadros com a temática da ferrovia e dos trens.

Para a artista plástica Maria da Glória Monstserrat Canfield as obras despertam lembranças e fatos da história local e regional. “Esses quadros valorizam a história local, enfatizando a  importância da ferrovia e da locomotiva 310 e de outros trens no desenvolvimento local e regional”, comenta a artista.

 

Serviço:

Exposição “Oí, oí o Trem”

De 16 à 23 de outubro (manhã, tarde e noite)

Local: Havan Porto União – Av. dos Ferroviários, 1045 – Cidade Nova

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo