• arraiau-au-au.jpg

Evento reúne ativistas e protetores de animais das cidades


2ª edição do “Arraiau Au Au Au” é nesse domingo

em Porto União e União da Vitória por

Incentivar e promover a conscientização no âmbito animal é o principal objetivo da 2ª Edição do “Arraiau Au Au Au”, iniciativa reúne tutores de animais das cidades e acontece no domingo, 30, na Estação Rodoviária de União da Vitória, a partir das 12h. Organizado e realizado pelo Grupo dos Protetores Independentes do Vale do Iguaçu, evento busca arrecadar fundos para custear despesas com veterinários.

O Grupo, formado por inúmeros voluntários de Porto União e União da Vitória, promove ações e resgates de animais que sofrem de maus tratos ou estão abandonados. “Estamos sempre em busca de alguma maneira de arrecadar dinheiro para cobrir despesas com veterinários, vacinas e tratamentos”, comentam as organizadoras.

A busca pela conscientização animal é uma das questões trabalhadas pelo Grupo, que desenvolve abordagens para desencorajar o abandono de animais, resgates e encaminhamentos para tratamentos ou adoções conscientes. Além de trabalhar em prol da castração e vacinação dos animais, principal bandeira é o incentivo ao ‘não abandono’. “Essa é a nossa maior luta, para que sejam diminuídas as procriações e que cada animal tenha seu lar, independente de raça, porte ou idade”, ressaltam as voluntárias.

“Quanto mais gente vestir a camisa, menos sofrimento animal a gente vai encontrar por ai”, completam as organizadoras. Todo o lucro do evento será revertido em ações de auxilio à animais em situação de risco e/ou abandono. Evento acontece a partir das 12h do domingo, com programação agendada até as 18h30. Comidas típicas julinas serão vendidas no dia do evento, além do concurso de trajes típicos caninos, intitulado “Cãocurso Julino” disputa premiará melhores fantasias. “Você que é cachorreiro, compareça e leve a turma toda!”.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo