• projeto-dedica.png

Evento do Projeto Dedica promove combate à evasão escolar


Iniciativa visa aprimorar trabalhos já realizados pelas redes de proteção à criança e ao adolescente da comarca

em Porto União e União da Vitória por

A abertura do Projeto Dedica – Olhares para a Infância e Juventude aconteceu nesta terça-feira, 05, no auditório da Uniguaçu, e contou com mais de 400 participantes. Projeto é organizado pela Vara da Infância e Juventude, pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de União da Vitória/PR (CEJUSC), e em conjunto com a 3ª. Promotoria de Justiça de União da Vitória e o Núcleo Regional de Educação de União da Vitória.

O Projeto Dedica – Olhares para a Infância e Juventude é uma ação resultante do aprimoramento do Projeto de Combate à Evasão Escolar”, criado em 2008 pelo Juiz de Direito Carlos Mattioli. A proposta vem sendo desenvolvida visando implementar, a partir das crianças e adolescentes presentes e frequentes na escola, uma sociedade mais justa e menos desigual.

O projeto aprimora os trabalhos já realizados pelas redes de proteção à criança e ao adolescente da comarca. Em razão do sistema diferenciado de acompanhamento e encaminhamentos, os municípios da comarca possuem nos anos finais do ensino fundamental um índice de abandono de 0,4%, enquanto no estado do Paraná 3,2% dos alunos deixam de frequentar a escola.  No ensino médio enquanto o índice estadual de abandono atualmente é de 8,9%, nos municípios da comarca o número foi reduzido em 4,91%.

Vá para o Topo