Estudantes do IFSC participam de competição esportiva no Ceará


em SC Planalto por

Pela primeira vez, o Câmpus Canoinhas do Instituto Federal de Santa Catarina (FSC) teve representação nos Jogos dos Institutos Federais – Etapa Nacional (JIF Nacional), que neste ano foram realizados de 16 a 21 de outubro, em Fortaleza, Ceará. E o melhor de tudo: Tânia Mara dos Santos e Luís Felipe Borges estrearam com medalhas.

Aluna do 3º ano do técnico integrado em Alimentos, Tânia ficou em segundo lugar na corrida de 3.000 metros. Única representante do estado de Santa Catarina no atletismo, ela conquistou a vaga no nacional depois dos bons resultados nos Jogos dos Institutos Federais da Região Sul (JIFSul), que aconteceram de 21 a 24 de agosto, em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul.

Luís Felipe, do 3º ano do técnico integrado em Edificações, ficou em terceiro lugar no voleibol, na equipe base do Câmpus Florianópolis e convidados de demais câmpus. Ele foi convocado a integrar a equipe após observação do seu desempenho nas etapas anteriores dos jogos.

Para os dois, mais que participar de uma competição nacional, o JIF foi uma oportunidade de viajar e conhecer outra região e outra cultura, mudar conceitos, interagir com pessoas de todo país e formar outros grupos de amizade.

O JIF 2018 reuniu mais de mil estudantes dos institutos federais de todo o País. O IFSC conquistou 19 medalhas e troféus, nas modalidades atletismo, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez. A edição de 2019 será realizada no Espírito Santo.

 

Estude no IFSC

As inscrições para os cursos técnicos integrados do IFSC estão abertas até o dia 6 de novembro. No Câmpus Canoinhas, são duas opções para o ensino médio técnico: Alimentos e Edificações, com 40 vagas cada. As aulas são no período da manhã e, três vezes por semana, também no período da tarde. As aulas começarão no primeiro semestre de 2019. As inscrições são pela internet e devem ser feitas no portal www.ifsc.edu.br.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*