Reflexões na Coluna Primeiro Plano

Está chegando a hora


em Primeiro Plano por

Dia 11 chegou, e exatamente às 14h30 será aberta a licitação para a construção da nova ponte, ligando o centro de União da Vitória com o Distrito de São Cristóvão. Apesar de parecer que está tudo bem, a chance de alguma empresa entrar com recurso contra outra, em uma obra deste porte e com tantos recursos, é quase 100%. Duvido muito que teremos um vencedor amanhã. Trabalhei com licitações durante muito tempo e sei que o processo não é tão simples.
Apesar das minhas dúvidas vamos torcer que dê tudo certo. União da Vitória e o prefeito Santin precisam desta obra.

E DEPOIS DA HORA
Se conheço bem alguns dos políticos envolvidos na liberação da construção desta ponte, se a mesma sair podemos saber que demorará muito para recebermos alguma outra ‘obra grande’ do governo do estado. Seremos lembrados anos após ano por alguns políticos que ganhamos a ponte, afinal, o que mais queremos? O pior é saber que além de recebermos a ponte que é dinheiro do nosso imposto que nunca voltou para cá, ainda seremos cobrados dia após dia por pelo menos um destes infelizes.

TEMPO DE CONSTRUÇÃO
Apesar dos políticos garantirem que a ponte vai sair (muitos acreditam que não), a população de União da Vitória tem que ficar de olho na questão de quanto tempo demorará a construção da mesma. E vamos imaginar que em outubro os políticos que a prometeram percam suas eleições ou não tenham um bom resultado nas urnas locais, qual é a garantia de que eles não abandonaram o projeto.
Fica certo que a chance da construção desta ponte demorar uns quatro anos (tempo para a próxima eleição) é de 100 %.
Alguém aposta o contrário? Alguém acha que ela será construída em 2018?