• jesc-reguional.jpg

Escolas da região participam da etapa estadual dos Jesc 12 a 14 anos


1,6 mil estudantes de 170 escolas de todo Estado participaram da competição

em Estado SC por

Foi realizada de sexta a domingo, 18 a 20, a etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc). O evento aconteceu nas cidades de São Bento do Sul e Rio Negrinho, com a participação de 1,6 mil estudantes de 170 escolas de todo Estado, com idades entre 12 e 14 anos.

As modalidades de badminton, ciclismo, futsal, handebol, voleibol, luta olímpica e xadrez, complementaram a programação iniciada na primeira parte dos Jesc, realizada em Mafra nos dias 11 e 12 de agosto, com as modalidades de atletismo e judô.

No voleibol masculino, a Escola Básica Municipal (EBM) Severo de Andrade, de Canoinhas, representou muito bem a região, se destacando na competição e ficando como a 4ª melhor equipe do Estado.

Também competiram o futsal feminino da Escola de Educação Básica (EEB) Horácio Nunes, de Irineópolis; xadrez masculino da Escola de Ensino Fundamental (EEF) Sagrado Coração de Jesus, de Canoinhas, com o atleta Caio Vinícius Zapora; e xadrez feminino com a atleta Larissa Stelzner, da EBM Terezinha Corrêa Agostinho, de Bela Vista do Toldo.

A etapa estadual será finalizada neste final de semana, ente os dias 25 a 27 de agosto, com as disputas nas modalidades de basquetebol e tênis de mesa, novamente em São Bento do Sul.

A Regional Canoinhas terá representante no tênis de mesa masculino, com participante do município de Três Barras, da EEB Colombo Machado Salles.

Os Jesc são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte e em parceria com as prefeituras dos municípios sedes e das Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs).

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo