Anúncio Bitur - Viagens Em 2018.
  • manoel-silva-100.png

Escola Manoel da Silva Quadros comemora centenário com muita alegria e homenagens


Localizada no Distrito de Marcílio Dias em Canoinhas, escola entregou Menções Honrosas a diversas autoridades durante cerimônia alusiva

em Estado SC por

Com a presença de mais de 400 pessoas, a Escola de Educação Básica Manoel da Silva Quadros, localizada no Distrito de Marcílio Dias em Canoinhas, comemorou no último sábado, 2, o seu centenário. A festa foi prestigiada por alunos, comunidade, ex-alunos, ex-professores e ex-diretores, além de diversas autoridades.

As homenagens foram feitas com muito carinho por alunos e professores. O aluno Peter Baukat, do 9º ano declamou poesia em homenagem aos 100 anos da escola. Alunos do ensino fundamental também cantaram uma bela canção contando a história da escola.Também foram apresentados números de dança típica alemã e de hip hop. Durante o evento foi apresentado o teatro sobre a história do Jornal Vaga Lume, que foi lançado na escola em 1942. Todos os presentes receberam uma edição história do jornal interno da escola.

A escola também entregou Menções Honrosas a diversas autoridades, funcionários e comunidade que fizeram e fazem parte da história da escola Manoel da Silva Quadros.

Receberam as homenagens:

Deputado estadual Antônio Mauro Rodrigues de Aguiar – representando todos os ex-alunos.

Arnaldo Mews – representando os ex-diretores

Professora Claudete Finta – representando os ex-professores

Luzíria de Matos – representando os ex-funcionários.

Discursos

Deputado Antônio Aguiar agradeceu a homenagem e lembrou do tempo em que estudou na escola. “Essa é uma escola referência, fiz muitas amizades aqui, foi onde comecei minha vida de estudante, devo muito à esta instituição. Obrigado a todos que estão aqui e aos que fizeram parte desta bela história”, destacou.

Prefeito Beto Passos destacou que por ser uma escola referência, o Distrito de Marcílio Dias é destaque por ter tantos talentos, bons profissionais e políticos que saíram da escola.

Secretário Salvatti reafirmou a luta do Governo do Estado para valorizar as instituições e quem trabalham nelas. “Em nome do governador parabenizo essa importante escola, pelo seu primeiro, de muitos centenários. Vamos continuar lutando para manter esse bom nível de educação em toda região”.

Diretora Siomara Nunes enfatizou em sua fala que a escola é tradicional e com ótima qualidade de ensino. “Temos que preservar a memória dessa bela história da educação catarinense, preservando seu passado, cuidando do presente, e pensando no futuro”.

A Gerente de Educação, Maria Celina Muraro afirmou que a educação é o caminho para as mudanças que o Brasil precisa. “A educação de qualidade é a essência para tudo”.

A senhora Beti Muller, uma das mais antigas alunas da escola, também esteve presente no evento. “Estudei nessa escola de 1939 a 1944, na época da guerra, e tenho um carinho muito grande por tudo que aprendi. Como é bom estar aqui hoje”, disse emocionada.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo