• DSCN2490.jpg

Escola de Timbó Grande comemora inclusão no ensino médio integral


em SC Planalto por

A EEB Machado de Assis, em Timbó Grande, é uma das 20 unidades da rede estadual que terão ensino médio em tempo integral a partir de 2018. Nesta terça-feira, 12, diretores, professores, alunos e a comunidade escolar se mobilizaram para receber a visita da equipe da Secretaria de Estado da Educação (SED), a fim de alinhar detalhes para o ano letivo seguinte. O projeto contempla quatro turmas e um total de 120 estudantes.

As aulas no ensino médio em tempo integral na EEB Machado de Assis começam já na largada do ano letivo de 2018. Além da novidade pedagógica, a unidade também receberá investimentos de R$ 1,2 milhão para reforma do prédio e do ginásio de esportes.

De acordo com a gerente regional de Educação, Dirley Heller, o projeto tem tudo para dar certo. “A forma como a escola e a comunidade abraçaram essa ideia é uma certeza que vai dar certo. Agora é colocar a mão na massa, a escola vai procurar parcerias e nós da Gered vamos dar todo apoio”, finaliza.

Além da visita a escola Machado de Assis, a equipe da SED se reuniu também com os diretores das outras escolas da ADR Caçador e confirmou a realização de cursos técnicos em algumas unidades já para 2018.

Vá para o Topo