Anúncio Supermercado Chipitoski 1075x140px
  • Foto-1-pedágio-de-conscientização-ambiental.jpg

Escola de Canoinhas realiza Pedágio de Conscientização Ambiental


Durante o dia diversas atividades foram realizadas

em Geral por

A Escola de Educação Básica (EEB) Irmã Maria Felícitas de Canoinhas, com o objetivo de lembrar o Dia da Árvore, comemorado na quinta, 21, realizou com os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, turmas I e II da , na sexta-feira, 22, pela manhã, o Pedágio de Conscientização Ambiental.

No centro de Canoinhas, alunos, professores e direção realizaram a entrega de maçãs e poemas aos motoristas que passavam pelo local. “Além de realizar a doação de uma fruta e poemas, os alunos também citaram a importância de se preservar o meio ambiente e as árvores que nos dão os frutos e muito mais”, destaca o professor de Ciências, Jorge Medeiros.

A diretora Adalgiza Mara Schutz Maziero, que esteve presente no pedágio enfatiza que muito mais que conscientizar os motoristas, a escola buscar através dessas ações, ensinar seus alunos também sobre assuntos tão importantes, como é a conscientização ambiental. “Vimos nos motoristas que por ali passaram a atenção dada ao assunto, e nos nossos alunos a alegria de realizar atividade tão simples, mas também tão nobre”.

Ainda durante a tarde os alunos também apresentaram teatro de fantoches, paródias e recitação de poemas dentro da escola para as outras séries, realizando assim uma integração com o tema proposto dentro e fora da escola.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo