Epagri de Caçador continuará pesquisando maçã, informa Cobalchini


em SC Planalto por

Na manhã desta terça-feira, 06, foi realizada uma reunião com o presidente da Epagri, Luiz Hessmann e o deputado estadual Valdir Cobalchini (MDB). Cobalchini recebeu a informação de que a Estação Experimental da Epagri de Caçador continuará com as pesquisas em maçã. Havia uma informação que toda a pesquisa seria destinada para São Joaquim.

Cobalchini foi acompanhado dos dirigentes da Associação Brasileira dos Produtores de Maçã (ABPM) que reivindicaram a sequência das pesquisas em Caçador. “A Estação de Caçador tem uma tradição desde a década de 1970 na pesquisa de maçã, em parceria com os produtores de Fraiburgo, e não poderia ser simplesmente transferida para São Joaquim”, explicou Cobalchini.

O deputado explicou ainda que serão destinados novos investimentos para a pesquisa da maçã em Caçador. “Fui procurado pela Associação Brasileira dos Produtores de Maçã e tão logo soube da situação iniciamos o trabalho. Agora temos a certeza de que a pesquisa não apenas continua, mas receberá novos investimentos”, finalizou Cobalchini.