• caminhada-rosa-1.png

Em caso de chuva no horário marcado, Caminhada Rosa é cancelada


Diversas ações mobilizam sociedade na prevenção do câncer de mama durante todo o mês de outubro

em Porto União e União da Vitória por

Durante todo o mês de outubro diversas ações são desenvolvidas visando a prevenção do câncer de mama, campanha ganha o nome de Outubro Rosa. Marcada para esta quarta-feira, 11, a Caminha Rosa, tradicional passeata que mobiliza comunidade, poderá ser cancelada em caso de chuva no horário marcado.

A caminha está marcada para começar às 10h, saindo da Casa Bebel, sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer de União da Vitória. Em caso de chuva no horário previsto a caminhada está cancelada.  As ações do outubro rosa são desenvolvidas em prol da conscientização da importância do autoexame e do diagnóstico precoce do câncer de mama nas mulheres.

Segundo a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de União da Vitória, Giorgia Schwegler, comenta que as ações realizadas sempre são voltadas para a prevenção ao câncer, e nas cidades a população sempre participa. “A população é bem parceria na campanha, os comerciantes sempre procuram a rede para adquirir as camisetas e outros produtos para colaborar”, comenta Giorgia.

O Outubro Rosa é movimento popular conhecido internacionalmente. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação e conscientização da população, empresas e entidades.

 

Última publicação de Porto União e União da Vitória

Vá para o Topo