Educador Marcos Meier vem a União da Vitória


em Porto União e União da Vitória por

Pensando no comprometimento com a formação continuada dos professores, a Prefeitura Municipal de União da Vitória em parceria com a Secretária Municipal de Educação, traz hoje para o Wooden Hall o renomado palestrante Marcos Méier para um evento muito especial. Como desenvolver a Inteligência de seu aluno, “Fatores do Desenvolvimento Emocional e Cognitivo” é o tema da palestra escolhida pelas coordenadoras municipais e dos Cemeis da cidade.

A palestra de Meier tem por objetivo passar orientações aos professores de como conseguir alunos realizados, felizes e inteligentes, e que isso não é fruto do acaso. Existe uma forma especial de interagir com as crianças que possibilita o desenvolvimento de um maior número de conexões cerebrais e, por conseqüência, do desenvolvimento da criatividade e da inteligência. Essa interação é explicada na palestra de forma teórica e prática. Disciplina, limites, emoções e lições de casa são alguns aspectos a serem trabalhados na palestra.

Marcos Meier é professor de matemática, psicólogo, mestre em educação e palestrante. Um dos maiores especialistas brasileiros na teoria da Modificalidade Estrutural Cognitiva, a famosa teoria da mediação de Reuven Feuestei. Ele possui uma coluna semanal na RPC Tv, afiliada da Rede Globo no Paraná, que discorre sobre educação e comportamento. Sobre estes temas, é também comentarista de rádio há mais de 12 anos e autor de diversos livros educacionais.  A palestra acontece hoje, 28, ás 19 horas no Wooden Hall, é um evento direcionado aos professores do município e convidados do meio.