É tempo de Natal


em Jaime Folle por

Natal é vida nova, paz, libertação… porque o verdadeiro sentido do Natal está no nascimento de Jesus Cristo.

Ele, que veio para trazer a nova aliança e ensinar-nos a amar o nosso semelhante, deixando as atitudes devoradoras e violentas para se fazer um pacto de paz…“Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amo”.

Por isso, comemorar o Natal é preparar nossas casas e nosso espírito para festejar este momento diferente do ano. Cristo quer nascer de novo, ele quer encontrar um lugar para nascer. É hora de abrir portas e janelas do coração para acolher o Deus Menino, que veio para a nossa salvação!

Vamos nos unir em mais este Natal…Porque em cada gesto de apoio à trajetória que seguimos, fortalecemos nosso seguimento à Paz… Pois em cada “sim” que respondemos a Deus, o Seu Reino torna-se uma realidade para nós, então, depositamos nossas esperanças na manjedoura do Deus Criança, que nos conduziu com mão terna e forte durante todo este ano.

Felizes somos, por termos a graça de nos unir em mais este Natal, formando a GRANDE FAMÍLIA CRISTÃ.

Neste Natal, não é preciso uma revolução mercadológica em sua vida para manter o bem-estar, pois pequenas mudanças como pintar a casa, trocar alguns móveis, remodelar o jardim, colocar algumas luzinhas, serão suficientes para renovar a mente, estimular-se e manter-se muito mais alegre.

Com este espírito natalino, dediquemos nosso tempo a pensar em nosso semelhante de forma fraterna, solidária. Não se trata de doações materiais, mas, simplesmente, iniciando uma incessante rotina de orações destinadas às pessoas que estão à nossa volta e que, muitas vezes, necessitam desta doação espiritual daqui até o Natal.

É sempre bom comemorar o Natal, mas devemos estar, constantemente, alimentando nosso ego com algo diferente e surpreendente, assim, o cérebro agradece e a vida também se renova.

Portanto, neste Natal, vamos nos renovar sem gastança. Comece a limpar seu jardim, pintar algumas partes da casa, prepare o ambiente que Cristo vai chegar, com certeza. Deixemos de lado, um pouco, esta gama de materialismo que paira sobre nossas famílias, e voltemo-nos para uma reflexão acerca do verdadeiro sentido do Natal.

É tempo de Natal… É sempre bom comemorar o Natal, mas devemos estar, constantemente, alimentando nosso ego com algo diferente e surpreendente, assim, o cérebro agradece e a vida também se renova.

Portanto, neste Natal, vamos nos renovar sem gastança. Comece a limpar seu jardim, pintar algumas partes da casa, prepare o ambiente que Cristo vai chegar, com certeza mais uma vez em sua vida.

Até a próxima!

Última publicação de Jaime Folle

Vá para o Topo