Reflexões na Coluna Primeiro Plano

E agora, Joesley?


em Primeiro Plano por

Eu não poderia deixar de escrever uma coluna sobre este ‘empresário’, ladrão, corrupto, que tentou dar o maior golpe da história deste país. Tanto tentou que até mesmo o Ministério Público Federal caiu em seu esquema.
O cara levou nosso dinheiro embora, fez esquema para faturar na bolsa em cima das conseqüências de sua delação, fugiu do país com um passe livre da nossa justiça, deu risada de todos e agora…
Agora não sei.
Sempre achei que por mais que ele tivesse entregue provas e feito a delação, a quantidade de crimes cometidos por ele e suas empresas e a quantia de dinheiro que ele ‘conseguiu’ com o poder público através de empréstimos e contratos obscuros já era motivo suficiente para ele ficar preso, e não, ser simplesmente solto para ir curtir a vida.
Pois bem, acredito que muitos brasileiros pensaram assim, e quando as gravações escondidas que não deveriam ter sido entregues surgiram, a nossa opinião, a dos meros mortais que pagamos esta conta, começou a valer alguma coisa.
É só esperar que o Ministério Público não se deixe enganar mais uma vez por este ‘cara’ que é muito mais do que um bandido. Ele é uma ameaça a qualquer nação. O mínimo que este cara tem que passara é uns 30 anos atrás das grades, porque mais do que roubar, enganar, mentir, ele atentou contra nossas entidades maiores, MP, STF, Presidente da República… Enfim, quantos anos ele merece por prejudicar todo o país em troca da sua liberdade??? Quantos anos de prisão ele merece por desrespeitar o nosso futuro e tentar garantir apenas o dele?

Última publicação de Primeiro Plano

Reflexões na Coluna Primeiro Plano

Show

Vá para o Topo