Anúncio Supermercado Chipitoski 1075x140px

Docente de Fisioterapia da Uniguaçu participa de Seminário


O professor participou do I Seminário Regional da ABRAFIT e 3º Workshop Inspirar de Saúde do Trabalhador

em Porto União e União da Vitória por

No dia 30 de setembro, aconteceu na Faculdade Inspirar de Curitiba (PR), o I Seminário Regional da Associação Brasileira de Fisioterapia do Trabalho (ABRAFIT) e 3º Workshop Inspirar de Saúde do Trabalhador.

O evento, de caráter Estadual, trouxe a discussão sobre atuação de Fisioterapeutas do Trabalho, sua Formação e Normatização. A participação foi de Profissionais, Acadêmicos de Fisioterapia e demais Profissionais interessados na área.

Na ocasião o Prof. Ricardo Germano Efing, docente da Uniguaçu, participou da organização do mesmo, na qualidade de Diretor Administrativo da ABRAFIT, bem como ministrou palestra sobre “Lesões traumato-ortopédicas relacionadas ao trabalho: A Nova Realidade nas Empresas”. Durante a sua exposição, o docente explanou sobre o novo contexto produtivo e econômico, vivido pelas empresas e sua implicação por sobre a saúde dos trabalhadores, no tocante às lesões ocupacionais. Também nesta data, ocorreu a 3ª edição do Workshop Inspirar de Saúde do Trabalhador, o qual trouxe vários profissionais atuantes na área, para mostrar o que de mais atual acontece no meio.

O evento também contou com a presença da Dra. Patrícia Rossafa Branco (representando o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – COFFFITO), Dr. Abdo Zeghbi (Presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – CREFITO 8), Dr. Arquimedes Penha (Presidente da ABRAFIT), representantes das graduações em Fisioterapia da UFPR, da PUC/PR, Universidade Positivo, Facear e UNIGUAÇU, representada pelo docente, os quais discutiram sobre a formação discente na área da Fisioterapia do Trabalho.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo