Diocese de União da Vitória lança novo site


Buscando acompanhar as novas tecnologias, integrando os outros veículos de comunicação, a Diocese pensou no novo site

em Porto União e União da Vitória por

É um site totalmente “responsivo”, que tem a Inteligência de perceber o tamanho da tela do dispositivo do usuário, seja notebook ou celular. O layout é automaticamente adequado ao tamanho da tela, mais uma vez priorizando a melhor leitura e consumo do conteúdo apresentado em cada página.

Além das notícias gerais, diocesanas e paroquiais, tem a colaboração de alguns colunistas que com seus espaços irão também evangelizar, formar e informar. A inserção de vídeos e áudios será uma ferramenta importantíssima na evangelização nesta ferramenta, agora mais moderna.

“Desejamos que você possa aproveitar o máximo dos conteúdos aqui postados, ajudando você e sua comunidade a crescer no caminho da fé, do encontro com o Senhor Jesus, para que todos tenhamos vida e vida em abundância”, afirma a nota no site.

Em sua 1ª Mensagem para o Dia Mundial das Comunicações, celebrado no Domingo da Ascenção do Senhor, após a Páscoa, trabalhando o Tema da “Cultura do Encontro”, o Papa Francisco falou da relação da Igreja com o ambiente digital. Segundo ele, abrir as portas da Igreja significa abri-las também no ambiente digital, para que o Evangelho possa sair ao encontro de todos.

“É importante a atenção e a presença da Igreja no mundo da comunicação, para dialogar com o homem de hoje e levá-lo ao encontro com Cristo: uma Igreja companheira de estrada sabe pôr-se a caminho com todos”.

Lançando assim o seu novo Site, a Diocese de União da Vitória deseja chegar à cada fiel diocesano, à cada paróquia e suas comunidades onde o sinal da internet está presente. Caminhando juntos como Igreja, em sintonia com a caminhada de toda a Igreja do Brasil, pela CNBB e pelos seus Regionais, partilhando principalmente à quem visitar o site a experiência de fé vivida pelas comunidades e pessoas da Diocese de União da Vitória.